Dicas úteis #1: Que mochila escolher?

Dicas úteis #1: Que mochila escolher?

Quando comecei a viajar com maior frequência, o meu maior drama era sempre a mala. Levo mala de rodinhas? Mochila? Saco de desporto? Enfim, todo um drama. Como geralmente eram viagens curtas nem colocava a hipótese de serem malas grandes, queria levar a mala comigo no avião e não perder tempo.

Nas primeiras levei sempre uma mala de cabine rígida, chegando mesmo a investir numa boa mala, uma que também me enchesse o olho, roxinha e bonita, como se quer. Até que na última viagem a Barcelona resolvi comprar uma mochila de campismo da Quechua, para levar o essencial para um fim de semana. E digo que foi a melhor coisa que fiz, mesmo que no fundo não quisesse deixar arrumada a outra mala linda. Como a mochila era pequena demais para viagens maiores, investi numa do mesmo modelo da Quechua com maior capacidade (40L), mas que ficasse sempre dentro dos limites de tamanho que as companhias exigem.

No geral as mochilas são sempre mais práticas, não só se moldam muito mais com a roupa e ao espaço onde as colocamos, por exemplo na cabine do avião, mas também porque são mais fáceis de transportar quando o objetivo é caminhar antes e/ou depois de nos alojarmos. Até ao momento, estou bastante satisfeita com os dois modelos. Claro que cada viagem é diferente, se possível devemos ter uma mochila e uma mala de viagem mais tradicional para nos adaptarmos ao local e à duração da viagem.

Tomando por base o modelo da fotografia abaixo (40L) tenho pontos positivos como o preço, a resistência, o conforto das alças (foi das que mais gostei), as fitas de ajuste e a bolsa no topo, que é ideal para colocar o itinerário, os bilhetes e pequenos gadgets. Como ponto negativo, aponto a questão de não ter fecho, mas sim um cordão de apertar. Bem sei que neste tipo de mochilas é mais comum este fecho, mas não me garante tanta segurança se a mochila tiver que ir para o porão. Digo também como ponto negativo, pois sei que em modelos antigos, tinham fecho o que permite colocar um cadeado. O melhor de tudo, é que estas mochilas têm garantia de 10 anos!

quechua
Mochila de caminhada Quechua 40L (fonte: www.decathlon.pt)

 



1 thought on “Dicas úteis #1: Que mochila escolher?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *