Dicas úteis #2: Produtos de Higiene – Comprar ou Levar?

Dicas úteis #2: Produtos de Higiene – Comprar ou Levar?

Desde que viajo tornei-me muito mais prática na escolha de roupa, do calçado e dos produtos de higiene/maquilhagem. Trago-vos como exemplo a última viagem que fiz, onde foram 11 dias, sempre corridos em 4 cidades diferentes. Seria impensável pôr 11 mudas de roupa dentro de uma mochila, por isso optei por levar apenas para metade dos dias, e no local onde estivemos a meio da viagem – que por sorte tinha máquina – lavámos toda a roupa para os restantes dias. Isto permitiu não só conseguirmos levar a mala na cabine sem problema, mas também fazer de forma mais confortável os percursos a pé – que não foram poucos.

Em termos de roupa a levar é sempre muito relativo, considerando a época do ano e como o nosso corpo se comporta em diferentes temperaturas. Na viagem que falei anteriormente, apesar de ser meio de junho, o tempo naquela zona da europa é meio instável, sendo preferível jogar pelo seguro e levar t-shirts, mas também camisolas de manga comprida. Optei por levar apenas um casaco mais quente e um mais fino, de malha.
Relativamente aos bens de higiene, optámos por… comprar tudo lá. Já conhecíamos uma loja ótima na Alemanha e arriscámos em não levar nada além de perfume e, no meu caso, o essencial de maquilhagem. A loja tem produtos ótimos, e se podemos comprar um gel de banho ou champô por 0,55€ (isso, 55 cêntimos!), para quê complicar e ir mais carregado?

Recomendo-vos a ver os websites dos hipermercados das cidades para onde vão e vejam se compensa. Se forem só por 2 ou 3 dias, acho que não compensa o desperdício vs. levar de casa.

Nas férias o que devemos mesmo é descomplicar e simplificar todo o processo de fazer a mala. Tenham sempre em conta o destino, o tipo de transportes que vão usar e se, para mim o ponto mais importante, vão diretos para o hotel ou ainda vão passear algures. Apesar de muita gente não gostar de arrumar as coisas na mala, é sempre um sinal ótimo de que vamos viajar, quando é para tirar as coisas… aí já vos percebo! 🙂



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *