Do aeroporto para a cidade #2: Londres

Do aeroporto para a cidade #2: Londres

A forma mais usada para visitar Londres é através de avião, havendo cinco principais aeroportos perto da cidade: Heathrow, City Airport, Gatwick, Luton e Stansted (o mais longe do centro). Se aterrarem/descolarem dos dois primeiros torna-se bastante mais simples, pois há linha de metro que nos leva até ao centro. Geralmente as low cost usam os aeroportos mais longe do centro, e isso no fim pode tornar-se um pesadelo com o preço acrescentado .

No nosso caso, estivemos nos aeroportos de Stansted e de Luton. Há várias opções para fazerem o trajeto, mas achámos todas caras demais! Descobrimos então uma empresa que faz o mesmo trajeto que a National Express, mas com preços muito mais em conta… a EasyBus (http://www.easybus.com/en/)! Esta empresa, do grupo que faz parte a EasyJet, faz trajetos entre a cidade londrina e os aeroportos de Luton, Gatwick e Stansted. Se reservarem com antecedência conseguem esta viagem pelo preço de 1,95£! Ou seja, os trajetos entre o centro da cidade e o aeroporto mais longe pode ficar por 3,90£, e começam já aqui a poupar algum dinheiro para o resto dos dias de viagem! Os pontos de chegada/partida em londres também são vários e conhecidos, como a Victoria Station ou a Baker Street.

Um concelho grande: vejam sempre no bilhete final se quem opera a viagem é a EasyBus ou a National Express! Apesar de comprarem o bilhete à primeira, em muitos casos a viagem é feita pelos autocarros na National Express. Digo-vos isto, porque estivemos durante imenso tempo no aeroporto a achar que não ia aparecer autocarro nenhum, porque não havia nenhum com publicidade à EasyBus… quando olhámos melhor para o bilhete e vimos que afinal era operado pela National Express. 🙂



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *