Vanessa pelo Mundo: Barcelona #2

Vanessa pelo Mundo: Barcelona #2

O segundo dia começou cedo para aproveitarmos ao máximo a nossa estadia em Barcelona. Como se diz, em Roma sê Romano, por isso em Barcelona sê Catalão. Por isso, qual o menu para o pequeno-almoço? Churros com chocolate! Sempre achei aquilo demasiado estranho e calórico, mas sempre tive curiosidade em experimentar. Enganei-me redondamente quando acreditava que aquilo era uma coisa para vender a turistas, pois ao local onde fomos basicamente todos eram locais e pelo que percebemos, clientes habituais! Fomos à Churreria Laietana, e além de bem servido em termos de quantidade, era muito saboroso! Contudo, seria incapaz de comer aquilo diariamente, torna-se enjoativo e provavelmente ficava com o colesterol a bater palminhas.

Seguimos para a estação de metro Jaume I, onde fizemos um Free Tour da Sandeman, sendo quase uma tradição nas cidades europeias que visitámos. O tour de 3h passou por alguns dos principais locais da cidade, como o Bairro Gótico, a Catedral de Barcelona ou a Basílica de Santa Maria del Pi. Coloquem esta última na vossa lista, é mesmo muito bonita! Em breve irei falar sobre esta forma mais económica de conhecer uma cidade com um guia que tudo faz para que a vossa experiência seja inesquecível.

Terminámos o tour perto do Parc de la Ciutadella e aproveitámos para comer umas tapas. Fomos ao Bar Celta Pulperia, que foi recomendado pelo guia e gostámos imenso! As tapas tinham um preço/qualidade bastante recomendável. Um conselho, se esperam que a sangria seja tipo o tinto de verano, lamento desiludir-vos, mas não é. A sangria é ácida e com vinho carrascão, como se diz em bom português.

Depois do almoço fomos ver o famoso Gato de Botero, na Rambla del Raval e o Palau Güell. Seguimos para o Castelo de Montjuïc que, por ser domingo e já depois das 15h, a entrada é gratuita. Para lá chegarem ou vão a pé ou apanham o autocarro 150 na Praça de Espanha. Se tiverem oportunidade, recomendo, pois a vista sobre Barcelona é fabulosa!

bcn6

bcn7

Esta é a zona de alguns pontos importantes, como o Estádio Olímpico ou a Fundação Joan Miró. Quando saímos do Castelo, optámos por ir até ao ponto mais baixo da escadaria do Museu Nacional de Arte da Catalunha e ir subindo, à medida que íamos tirando fotos. O edifício é lindíssimo, e há sempre alguns animadores por lá. Se ainda tiverem pernas para andar mais um bocadinho, recomendo a visita à Torre do Calatrava. Tivemos sorte que no momento em que estávamos lá, estava um pôr-do-sol fenomenal!

bcn5

Já a anoitecer era tempo de regressar à Praça de Espanha, jantar e seguir para o Aeroporto. Na viagem para o Aeroporto usámos o bilhete diário no autocarro, que nos levou mesmo à porta do nosso terminal.

Espero que tenham gostado! Se tiverem alguma dúvida ou quiserem alguma sugestão, entrem em contacto – geral@vamosnessavanessa.com  🙂



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *