Vanessa pelo Mundo: Londres #2

Vanessa pelo Mundo: Londres #2

Mais um dia em Londres, e como sempre a começar cedo! Como apenas tivemos 4 dias nesta cidade tivemos que fazer um esforço para aproveitar tudo, e chegar ao fim com a sensação de que vimos tudo o que levámos no itinerário. Assim, a hora de saída era sempre às 8h e a hora de chegada, essa nunca tinha hora… dependia dos planos, mas geralmente sempre tarde. Aproveitámos o início da manhã para ir a Piccadilly Circus, fizemos o percurso a pé até Covent Garden, vimos a St. Paul’s Church e a Royal Opera House. Em Covent Garden aproveitámos para descobrir as lojas que por lá existem e ver uma exposição da Ovelha Choné que estava a acontecer. Eram dezenas de bonecos iguais ao desenho animado, mas com diferentes decorações, desde a Choné Shrek até à Choné Rainha de Inglaterra. Numa das lojas estava todo o material promocional e as vendas revertiam para a ala de pediatria de um hospital londrino.

londres10Durante a manhã fomos também à Chinatown, onde acabámos por tomar o pequeno-almoço. Como já é tradição, às 11 horas estávamos a começar um free tour pela cidade. Com o guia passámos por locais como Trafalgar Square, National Gallery, Buckingham Palace ou o Big Ben. Foi precisamente no Big Ben que a visita terminou, almoçámos por lá e seguimos para o National History Museum, que é outro dos museus gratuitos. Gostei imenso deste museu, não só pelas exposições, mas também porque nesse dia estava a acontecer um evento especial de dinamização de investigadores e que nos permitiam saber mais sobre determinado assunto ou realizar alguma experiência. A cada stand que fossemos recebíamos um carimbo e no fim podíamos ganhar inúmeros prémios. Toda esta envolvência fez com que ficássemos mais tempo neste museu do que tinha previsto, e acabámos por ter que alterar um pouco os planos, pois quando saímos já o Science Museum estava fechado.

londres9Não valia a pena ficar a chorar por não conseguirmos ir, no dia seguinte voltaríamos a tentar arranjar um tempo para o visitar. Optámos por voltar para Piccadilly Circus e passear por toda aquela zona, agora com uma magia diferente das luzes que se acendem à noite. Apesar de estarmos em Londres, a diversidade de culturas é tão grande que gastronomicamente é possível passar de uma ponta à outra do globo sem sair da mesma rua. Assim, e como já tínhamos lido bem de um restaurante, optámos por comida grega! Fomos ao The Real Greek, que é bastante conhecido e já tem 9 restaurante na cidade. Optámos pelo que está perto de Leicester Square por nos parecer o mais acolhedor e romântico. 🙂 A carta é variada e é possível consultá-la, bem como os preços online (http://www.therealgreek.com/menus/). Não é um restaurante barato, mas posso dizer que algumas iguarias foram das melhores que comi até hoje! No fim passeámos por todas aquelas avenidas cheia de pessoas e luzes, e claro, tínhamos que terminar a noite numa das lojas da praxe, a loja dos M&M’s. Aquilo é um mundo lá dentro, cheio de artigos da marca, que não apenas os chocolates… até as pequenas bolinhas de chocolate são passíveis de personalização! As figuras coloridas gigantes são a grande atração para o momento das fotografias e o delírio dos mais pequenos. Apesar de ser possível no mesmo saco misturar um pouco de cada tipo, não achei que tivessem algo muito diferente do que se arranja cá em supermercados. Por exemplo, aqueles de menta ou de manteiga de amendoim lá não existem no self-service.

Antes de terminar, aproveito para falar um bocadinho da manhã do terceiro dia. Optámos por passear nas zonas da Oxford Street, Oxford Circus, Regent Street… e visitar locais como o Selfridges, o Harrods ou a Abercrombie. O primeiro é quase obrigatório para quem via a série de tv, a segunda é quase um ícone nacional e a terceira, bem, é uma loja quase obrigatória a todas as cidades a que vamos. Não sei se conhecem, mas a loja é quase uma experiência e os perfumes de homem são maravilhosos! Por volta das 11h fomos para o Buckingham Palace e para saberem o resto, têm que ficar atentos aos próximos dias! 🙂

londres8

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *